domingo, 4 de fevereiro de 2018

Ushuaia Patagônia Argentina- 3º dia - Passeio 4x4

Dia 15/01/2018 -  3º dia em Ushuaia  Patagônia Argentina.

Acordamos cedo hoje, iremos fazer um passeio de passeio 4x4 no Lago escondido e Lago Fagnano.
Depois do café fomos dar uma volta na praia em frente ao hotel e no caminho encontramos este lindo husky siberiano que mora na vizinhança. 



Depois descemos atá a praia, com água transparente e gélida.



Quando voltamos para o saguão nosso guia do 4x4 chegou. Entramos na SUV e fomos passear, por sorte eramos os únicos passageiros no veiculo. Saímos da cidade pela rodovia 3, a única ligação por terra entre Ushuaia e outras cidades. 

Portal da Cidade, ruta 3
Nossa primeira parada foi no centro invernal de Tierra Mayor, local de criação de huskys siberianos e alascanos.
Centro Invernal Tierra Mayor
No inverno os lagos e a turba (vegetação rasteira que parece uma esponja de tanta água que retem) se congelam formando grande áreas de patinação, esqui, wind-ski entre outras atividades.
centro invernal tierra mayor
Visitamos os canis onde são mantidos os huskys. São muitos cães e o cheirinho não é muito bom.. mas há muitos cães bonitos. 

centro invernal tierra mayor
Após a visita ao centro invernal seguimos até o mirante para ver o lago escondido, lógico que foi depois de uma descida bem engrime. 

rota de antigos lenhadores para o lago Escondido e Fagnano.
Uma pausa para admirar esta queda d'água e refrescar a garganta, agua pura da montanha...

rota de antigos lenhadores para o lago Escondido e Fagnano.
O guia comentou sobre o pequeno elo de ligação entre o terreno e a vegetação,  e a facilidade que as arvores caem, e mostrou algumas evidencias. As fotos demonstram o que o guia nos falou, as arvores não tem muita sustentação suas raízes são superficiais entrando no solo no máximo 80 cm e quando os ventos estão bem fortes as arvores são arrancadas.
erosão provocada pelo vento e outra arrancada por ele.
No caminho vimos uma raposa cruzar o caminho com um pequeno animal na boca, mas não deu tempo de fotografar.  Após a descida chegamos no lago Fagnano e na cabana onde seria servida nossa refeição.

Cabana no lago fagnano.
Apos o reconhecimento do local fomos dar uma volta as margem do lago Fagnano. A margem do lago faz muitoooo friooo, tive que colocar gorro e luvas para passear.

Cabana e lago fagnano.
Na hora do almoço primeiro foi nos servido uma entrada de queijos e presunto acompanhado de vinho. Depois pão com linguiça (choripan) e salada, e como prato principal assado de lomo. Tudo bem servido e gostoso. 
Cabana no lago fagnano.
Depois do almoço demos mais uma volta as margem do lago Fagnano. Segundo informaram Jacques Cousteau já navegou na região. 


Lago Fagnano.


Lago Fagnano.

Hora de voltar para Ushuaia, no caminho de volta fomos observando as áreas que são utilizadas para patinação.
área utilizada para 
Chegamos as 17h no hotel, após um breve descanso e uma rápida ida na piscina nos aprontamos para ir a ao centro conhecer o Ice Bar.



0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog