segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ushuaia Patagônia Argentina- 1º dia

Dia 13/01/2018 -  1º dia em Ushuaia  Patagônia Argentina.


Pegamos o voo de conexão em Buenos aires as 5:20h da manhã. Chegamos em Ushuaia as 9:40. O dia estava nublado, com pouca chuva, 9º graus. Rapidamente pegamos as malas e fomos para o saguão, onde já nos esperava a Mariana da operadora Latitude para fazer o transfer para o hotel.  
Aeroporto de Ushuaia
Nosso hotel não é no centro, fica em frente a uma pequena praia no canal Beagle.  Feito check in, nosso quarto ficaria pronto as 14h mas poderíamos deixar as malas e ir de micro-ônibus do hotel para o centro (o hotel oferece esse transfer por ser afastado do centro). 
O hotel nos ofereceu um pequeno café da manhã enquanto esperávamos o horário do transfer as 11h. O café foi um suco, uma bebida quente e croissants, servido no bar, com vista para a Baia. Acabando o café, fomos nos arrumar para pegar o transfer e para nossa surpresa o quarto foi liberado as 10:20!!!  Colocamos as malas no quarto e pegamos o micro-ônibus. 

Hotel Los Cauquenes
No caminho o motorista perguntou se alguém tinha horário para chegar ao centro, como ninguém tinha ele nos levou ao antigo aeroporto par conhecermos, assim como vermos as ruínas do primeiro presidio local. Interessante parada extra !!! 
Curiosidade, a pista de pouso antiga só tinha 900 metros de comprimento, para pousar o piloto deveria ser "feras". As pistas construídas atualmente tem em media 3.000 metros.
Aeroporto Antigo
No centro a parada do shutlle do nosso hotel é em frente ao museu do fim do mundo antigo. Daí caminhamos até o museu de presidio. 
O museu do presidio compreende o antigo presidio e o museu marítimo, com 5 alas para visitação. 
Museu Presidio e Marítimo de Ushuais

Museu Presidio e Marítimo de Ushuais

Museu Presidio e Marítimo de Ushuais
Após o museu fomos almoçar uma Merluza negra grelhada no Viejo Marinho. Estava uma delicia !! 
Restaurante Viejo Marino

Restaurante Viejo Marino
Continuamos o passeio pela rua San Martin, há várias lojas de outlet, restaurantes e o Hard Rock Café. Comprei uma bota e uma calça impermeável. Preços atrativos (sem impostos, zona livre).
Hard Rock Cafe Ushuaia
Entramos na chocolateira laguna Negra para adoçar um pouco a boca.
Chocolateira Laguna Negra 
As 16:30 estávamos cansados, pegamos o micro-ônibus de volta para aproveitarmos hotel e descansarmos um pouco. Fizemos uma hidro e piscina de água quente com vista para o canal Beagle.
Hotel Los Cauquenes
Nosso quarto tem uma vista linda para o canal Beagle, com barulhinho das ondas e vistas para as montanhas com os picos nevados... Nem dá vontade de dormir, com essa vista linda e o sol até as 22:00h!!!
Vista do quarto do Hotel Los Cauquenes

Vista do quarto do Hotel Los Cauquenes

0 comentários:

Postar um comentário