segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cusco 1 dia

Chegamos em Cusco as 05:00h da manha, o carro que foi nos apanhar no aeroporto não pode entrar, pois havia uma paralisação dos professores e estes estavam ameaçando invadir o local,  como não sabíamos ficamos um pouco apreensivos, perguntamos a uma senhora e ela nos orientou como deveríamos fazer. Nosso táxi estava do lado de fora do aeroporto com uma placa com o nome do Edson junto com o do hotel, pegamos o táxi e rapidamente chegamos, no meio do caminho o taxista entrou em contato com a Srta Vick que foi a responsável pelo nosso traslado e pelos passeios que contratamos, marcamos para as 10:00h nosso bate papo.
Havíamos pedido um check in antecipado, pagamos U$50 por esta opção com direito ao cafe da manha para os dois, devido ao cansaço da viagem e a adaptação a altitude foi ótimo.
Na recepção do hotel uma xícara de chá para a ambientação a altitude.

Dormimos das 06:00h a ate as 09:00h, fomos tomar cafe e  nos encontrar com a Srta Vick, fizemos os acertos e ela se encarregou da compra dos bilhetes de visitação turística.

Srta Vick nossa concierge.

Saímos para passear e reconhecer o local.

rua em frente ao hotel




Praça de Kusipata

 No caminho entramos no museu histórico regional, ficamos ali aproximadamente 1h. Não pode tirar fotos em seu interior. No 1º andar há relíquias incas, materiais ede funilaria, ferramentas e outros. No 2º andar há algumas histórias e pinturas sobre a invasão espanhola, arte sacra, algumas histórias da evangelização, moveis espanhóis, história do Inca Garciliano de La Vega  e a história da libertação do Peru em 1780, com a morte Tupaq Amaru.

Museu Histórico Regional 

Museu Histórico Regional 

Museu Histórico Regional 
Depois de conhecer o museu caminhamos a praça de Armas.

Conjunto de Capelas - São Ignácio de Loyola /  Nossa Senhora do Loreto / Templo de La Compañia de Jesus

Praça de Armas   - Cusco / Peru

Templo da Sagrada Família - Cusco / Peru



Procuramos um local para trocar dinheiro, o melhor foi a Wester Union - 1 sol para 0,915 reais, melhor que trocar real por dólar e depois dólar por soles.

Entramos na fabrica de chocolates artesanais, o local tem uma degustação, provamos o chá de cacau e vários chocolates, inclusive o de coca.









Almoçamos no restaurante Cholos Grill, comi risoto de quinua com lomo de Alpaca. Edson foi de fettucine com lomo de Alpaca acompanhados de chincha morada e limonada com menta. Estava uma delicia mas......aí foi nosso erro, comermos carne de alpaca no primeiro dia, o que não é recomendado pois carne é de digestão lenta e devido ao mal de altitude não cai bem.







Voltamos para o hotel para mais um cochilo.




Ônibus de turismo 

No fim da tarde a dor de cabeça e o mal estar não melhoravam.....o Edson foi na farmácia comprar um remédio que eles chamam remédio para o mal da altura (sorojchi pills). Eles vendem meia cartela é só pedir, na verdade é AAS com cafeina. E por indicação, mais uma xícara de chá de coca e remédio para enjoo....Fiquei na cama, sem energia nenhuma.....

Edson estava melhor e decidiu dar uma volta na rua para trocar os bilhetes do trem para Machu Picchu e o ingresso a cidadela,  é obrigatório fazer esta troca. No caminho foi tirando fotos.
Palácio de Justiça de Cusco



Capela de São Ignácio de Loyola



Templo da Sagrada Família - Cusco / Peru

 fonte com o monumento ao inca  - Cusco / Peru

monumento ao inca  - Cusco / Peru



Peru Rail
Também foi em uma operadora de telefonia para entender como funciona. Ele foi em duas lojas da claro, valor do chip na primeira 10 soles e 1 mega de internet por 20 soles. Na segunda loja o chip estava 20 soles com direito a 30 dias de whats apps grátis,  10 soles 500 k de internet.

Depois de dormir um pouco acordei melhor.


0 comentários:

Postar um comentário