domingo, 5 de março de 2017

Inverno em Manhattan - Nova Iorque - 2° parte

Oitavo dia - 18/01 retorno para Nova Iorque.


Chegamos em Nova Iorque pela estação Penn Station, pegamos o metro e fomos para nosso hotel, Staybridge Suites Times Square, fizemos o check in e subimos para deixar as malas. O quarto é bom,aconchegante, tem uma mini-cozinha com geladeira, fogão, armário com pratos, talheres e panelas, lava louça, bem equipado e vista para o Empire State. 

Depois do almoço saímos para passear sem destino, fizemos uma pausa na Victoria's Secret da quinta avenida, local onde havia uma exposição de roupas utilizadas em alguns desfiles, ganhei uma foto de Angel. 

Victoria's Secret - 5° avenida
Depois fomos no Rockefeller Center
Rockefeller Center

Rockefeller Center
Passeio na Brodway
Brodway

Brodway
Vista da janela do quarto. 



Nono dia - 19/01

Acordamos cedo para aproveitar o dia, pegamos o metro até a cinquenta e três próximo a Uniqlo, deste ponto começamos a descer, passamos pela Rockefeller Center, Bryant Park, entramos na It's Always Christmas para conhecer (5° av 530), tem tudo para a festa de natal e em varias cores.













Rockefeller Center - Estatua de  Atlas


Rockefeller Center - Estatua de  Atlas

Catedral de São Patrício - 

Rockefeller Center

Rockefeller Center
Uma parada na loja do Papai Noel para uma comprinhas de natal.
Loja do Papai Noel - Christimas in New York - 5° av

Loja do Papai Noel - Christimas in New York - 5° av
Demos outra parada na Maison Kayser boulangerie para comprarmos o almoço e a sobremesa.
Maison Kayser boulangerie
Chegando ao hotel almoçamos, descansamos um pouco e voltamos para a rua, não podíamos ficar muito tempo parados, por que o sol esta se pondo muito cedo. Agora vamos conhecer outra área, pegamos o metro e descemos, paramos na rua doze próximo a Broadway, dali subimos parando de loja em loja.

Depois de entrarmos em varias lojas de acessórios, começamos ver lojas  diversas.
Forbidden Planet
Há algumas lojas para colecionadores, o foco principal dos produtos está relacionado com histórias em quadrinhos, ficção científica, filmes entre outras modalidades, você vai encontrar gibis, revistas, brinquedos, miniaturas, e etc....

As lojas de multicoisas que no Brasil chamamos de 1,99 são boas pela diversidade de produtos

No caminho uma parada para admirar as varias obras de arte espalhadas pela cidade.
Obra de Lionel Smit -  Morphous 2014
Na Union Square ficamos um bom tempo, entramos na Best Buy, Nordstrom, Rack Union Square, Petco Animal Supplies.
Na loja da Petco ficamos alucinados com a variedade de produtos para pet, as outras lojas nos já conhecíamos.
Best Buy, Nordstrom Rack Union Square

Union Square
ABC Carpet & Home fica na 888 Broadway, vale a pena uma visita para ver as tendencias e a grande variedade de estilos e preços.
ABC Carpet & Home
Fotos tiradas perto da Madison Square Park do Empire State Building.
Empire State Building - Madison Square Park

Madison Square Park
Eataly NYC Flatiron em frente ao Madison Square Park, paramos para jantar mas o local estava lotado, fizemos umas comprinhas. O local é muito grande, tem vários espaços para comer ali mesmo. Muito interessante, vale uma visita. 



Voltamos direto para o hotel para fazermos o jantar.

Decimo dia - 20/01

Acordamos tarde para descansar um pouco da caminhada do dia anterior, nossa primeira visita Galeria Neue, pegamos o metro da linha "C" em direção a UPTOWN, descemos na 86 e atravessamos o Central Parque.
Central Parque Nova York

Central Parque Nova York

Central Parque Nova York

Central Parque Nova York

Central Parque Nova York

Central Parque Nova York


Chegando na Galeria somente o 2° andar estava funcionando, a entrada é uma contribuição e o valor sugerido e 10 dólares, pagamos e entramos na galeria, no mesmo local funciona um bistrô que estava lotado e com fila de espera. É lógico que há uma lojinha vendendo produtos da galeria. Subimos para conhecer as principais obras do artista Gustav Klimt, sendo "Adele Bloch-Bauer I" de 1907 a mais famosa.
Neue Galerie - Nova York

Neue Galerie - Nova York

Neue Galerie - Nova York

Neue Galerie - Nova York

Depois da visita fomos passear no Central Parque, caminhando sempre em direção a Broadway com a 72, nosso destino era comer um cachorro quente no Gray's Papaya, em vários blogs diziam que era ali tinha o melhor hot dog de New York, então fomos conferir. Chegando lá tivemos que esperar um pouco, o local estava cheio, o preço é bem acolhedor U$5,99 por 2 hot dog e uma bebida, os adicionais são pagos a parte, como queijo, picles e etc... excelente custo beneficio e bem saboroso. 




Central Parque, Nova York

Central Parque Nova York

Central Parque Nova York

Central Parque Nova York

Central Parque Nova York




O que acontece com os pinheiros quando acaba o natal....



Chegamos, hora de degustarmos nosso hot dog, um combo para mim e um para ele.

Gray's Papaya
Escolhi o meu com cebola e cheddar, muito bom.
Gray's Papaya
Uma foto do central parque.
Central Parque.

Essa região é muito bonita e charmosa, vale o passeio, mas como queríamos comprar um ticket no TKTS para assistirmos um show, fomos embora. No caminho para o metro avistamos outlet bloomingdale's, lemos em alguns blogs que esta loja é boa para compra de vestidos de festas, não entramos pois nosso objetivo era o TKTS.



Pegamos o metro e descemos na 42, chegamos no TKTS as 14:30h  a fila já estava grande, a bilheteria só iria abrir as 15:00h, como tudo pode piorar, o vento começou  a ficar um pouco mais forte e com isso mais frio, quando a bilheteria abriu a fila já estava gigantesca e todo mundo estava meio amontoado para se aquecer, quando estava próximo a nossa vez na bilheteria começou uma chuva fina e mais frio piorando ainda mais.

TKTS - venda de ingressos com desconto.

Compramos ingressos para o Circo de Soleil com 40% de desconto, retornamos para o hotel para comermos algo, tomar um banho quente e colocar mais roupas de frio.



Resolvemos sair as 17:00hs para um passeio antes do teatro. Caminhamos até a 29 av. com 6ª, passeando e olhando as ruas, descobrimos uma rua que tem uma quantidade gigante de lojas de tecido, com muita variedade de cores e tipos, fica na 38 entre a 7 e 8 av.

Chegamos na Korea Town área onde encontramos a maior variedade de bijuterias prontas e para montar, com os mais variados preços.

No caminho para o teatro paramos na Pret a Manger para uma sopa quente, chegando no teatro esperamos um pouco, para a abertura das portas que ocorreu as 19:20h.

Para nossa surpresa estávamos na terceira fila, bem em frente ao palco.



 O show foi fantástico, valeu muito a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog