domingo, 12 de fevereiro de 2017

Washington 5 dias - 3° dia em Washington

16/01 - 6° dia viagem -3° em Washington

Após o café começamos nosso passeio, descemos pela rua 14 em direção ao nosso primeiro local a ser visitado, o Smithsonian Castle. No caminho passamos por uma parte que chamam de "Federal Triangle Heritage Trail" onde estão construções imponentes como o Ronald Reagan Building and International Trade Center, White House Visitor Center entre outras.

Washington D.C -

Algumas placas indicam o local e sua historia.

Washington D.C - Federal Triangle Heritage Trail

Próximo ao  Castelo Smithsonian, um guichê de informações turísticas estava distribuindo 'buttons' para o "Inauguration Day 2017" comemorando a posse de seu 45° presidente.
Washington D.C -
Entramos no castelo para a visita, o local é pequeno e com 40min já havíamos percorrido todo o espaço que estava disponivel para visitação.

Nossa segunda visita, o Capitólio, estava agendada para as 11:40h. Como a visita ao castelo foi rápida pensamos em conhecer outro local histórico no caminho, nos direcionamos para o "Smithsonian Arts & Industries Building" que esta ao lado do castelo, mas estava fechado, então decidimos ir direto para o Capitólio.

A área estava sendo preparada para a posse do novo presidente, então havia uma quantidade enorme de grades e cercas no local.
Washington D.C - Capitólio
Algumas fotos para marcar nossa passagem. hoje era um dia de inverno bem frio, sem neve, mas frio....
Washington D.C - Capitólio

Chegando em frente do prédio do Capitólio siga as placas "U.S Capitol - Visitor Center". Em caso de dúvidas há um guichê de informações. A caminhada deverá durar uns 10min ate o Centro de Visitação que fica atrás do do prédio, mas existe uma pequena ladeira no caminho, então vá com uma folga no horário.

Chegando no local, passamos por uma revista básica, nos encaminhamos para o guichê e trocamos nosso pedido de visita feito pela internet por um adesivo que deve ser fixado em local visível.
Havíamos chegado 30min antes de nossa hora marcada, perguntaram se queríamos adiantar nossa visita para as de 11:20h, aceitamos e fomos direcionados para uma outra fila para onde entramos em um teatro e assistimos um vídeo sobre o Capitólio e os EUA.
Washington D.C - Capitólio
Depois do vídeo fomos divididos em pequenos grupos de mais ou menos 20 pessoas, todos receberam um fone de ouvido e cada grupo ficou com um guia, havia também folhetos em vários idiomas. o Tour é em inglês.
No caminho das salas você recebe todas as informações, o que aconteceu de importante naquele local, as estatuas dos personagens ilustres, porque a diferença de material de cada estatua entre outras curiosidades.

Neste ponto central  há uma homenagem a Helen Keller, educadora americana que superou a adversidade de ser cega e surda para se tornar uma das principais humanitárias do século XX, bem como co-fundadora da ACLU.
Washington D.C - Capitólio - Helen Keller
Depois da visita um almoço no próprio Capitólio. Fiquei surpreso pelo excelente custo beneficio. A comida estava muito boa.
Washington D.C - Capitólio

Hora de terminar a visita interna.

Umas fotos no lado externo do Capitólio

Agora nossa próxima visita foi o Museu Aeroespacial, "Smithsonian National Air and Space Museum", começamos nosso passeio no museu as 14:20h.

Washington D.C Smithsonian National Air and Space Museum"
Como sempre uma pequena revista, e vamos para a visita.

Depois de algum tempo no museu você começa a tirar um pouco das blusas.

O museu é dividido por galerias cada qual com um tema em destaque.

Washington D.C Smithsonian National Air and Space Museum"
No meio da visita uma pausa para assistir um filme 360° sobre o espaço, muito interessante, vale a pena.
Depois continuamos a visita.

Depois de 3h passeando pelo museu resolvemos terminar a visita e caminhar um pouco na rua. A vista do Capitólio da posição de onde estávamos era fantástica.  A foto não demonstra toda a beleza do local.

Washington D.C - Vista do Capitólio.
No caminho para o hotel uma passada em algumas lojas para tentar um  para tentar comprar um blusa que me agradasse, a dica foi para adquirir uma  blusa ultra light down, havia muitos modelos mas nada que me agradasse.