terça-feira, 14 de junho de 2016

Isreal em 7 dias - Começando por Tel Aviv

Israel em 7 dias Tel Aviv - 2 noites, um dia.

1º dia- vôo Roma - Tel Aviv duração 3 horas. Com o fuso horário chegamos em Tel Aviv as 15:30h. Após passar pela imigração israelense fomos liberados e saímos do aeroporto as 17:00h. Prepare-se para o interrogatório do funcionário da imigração, pode durar vários minutos, com muitas perguntas. Após a sabatina pegamos o shutlle contratado para o hotel. Fizemos o check in e descemos para comer algo na rua e tirar dinheiro no caixa 24 h ATM.
Aeroporto de Israel
2º dia - Passeio por Tel Aviv - Old Jaffa.
O local fica numa colina em Tel Aviv. Nossa primeira caminhada foi pelos antigos prédios da cidade velha. Depois conhecemos o pequeno sitio histórico contendo ruínas pré históricas e romanas.
Cidade Velha

Ruínas

Ruínas Old Jaffa
O sitio arqueológico fica situado dentro do parque de Abrasha.

Do alto da colina de Old Jaffa pode-se avistar o mar de Tel Aviv. Uma bela orla!
Vista de Tel Aviv
Segundo a historia bíblica Pedro esteve neste local, na casa de um amigo, e curou uma mulher doente. No local do possível milagre existe a Igreja de São Pedro.
Igreja de São Pedro

No parque há alguns monumento curiosos.

Chegando na Igreja de São Pedro para visita ao seu interior.

Após essa caminhada fomos ao Museu da Diáspora, muito interessante, remonta a história da dispersão do povo judeu pelo mundo. Mostra seus hábitos e costumes. Tem várias maquetes de sinagogas em vários países como China, Japão, Rússia.
Museu da Diáspora
A tarde após o almoço fizemos uma caminhada pela orla da praia até chegarmos ao mercado Carmel.
Praia de Tel Aviv
O mercado Carmel vende de tudo ....Frutas, legumes, doces, roupas.....Parece a SAARA do Rio de Janeiro, só que mais bagunçado.......
Carmel Market

Retornamos a pé ao hotel.