domingo, 1 de maio de 2016

Florença bate e volta partindo de Roma

Florença em um dia

1 dia Florença.

Pegamos o trem na estação termini em Roma para Florença (estação Firenze S. M. Novella) às 07:20h, a duração da viagem foi de aproximadamente de 01:20h. Um dia frio de inverno, com uma pequena mochila e sem café da manhã fomos para a estação, uma pequena caminhada de 10 min do hotel, na av. Nazionale, até a estação. Como pegamos o trem de primeira classe, recebemos um café com biscoito para iniciar o dia. A viagem foi rápida e a paisagem de inverno estava bela.

Chegando a estação pegamos a saída em direção a Galeria Della Academia. Queria conhecer a original Estatua Davi de Michelangelo. No caminho passamos em frente a Basílica de São Lourenço, que abriga a Sagrestia Vecchia,

Basílica de São Lourenço

Depois de rodar um pouquinho procurando a entrada da Galeria Della Academia enfim encontramos.

A Galeria não é grande mas há muita arte sacra, esculturas e bustos.

Galleria dell'Academia

Mas nada mais emocionante de enfim ver de perto a Belíssima, estonteante, estatua de Davi de Michelangelo, com seus 3 metros de altura. Os detalhes são fantásticos, a musculatura, os tendões as veias.... tudo em mármore !

Não resiste e comprei uma gravura dela, estou esperando ficar pronta a moldura para poder admira-lá todos os dias...

Daí partimos para a Duomo. Maravilhosa com seus mármores predominantemente branco e verde. Havia esquecido a emoção de vê-la de perto....Tão majestosa....Tão imponente.....

Duomo de Florença

Em seu interior este interessante relógio.

A bela cúpula

Após parada para rápido lanche, continuamos em direção a praça da Republica.

Parada rápida para umas comprinhas no mercado novo de Florença. Aqui tem uma bela variedade de Pashiminas, Encharpes de cashimira e couro.

Mercado novo de Florença

Dali nos dirigimos para Piazza della Signoria onde concentra o Palazzo Vecchio, museu e Fontana del Nettuno.

Palazzo Vecchio

Piazza della Signoria

Na Piazza Segnoria vemos a replica da estatua de Davi e outras..

Após entrarmos no museu do Palacio Vechio passamos em frente a Galeria Uffizi (já visitei quando fui a Florença há 3 anos atrás)

Galleria degli Uffizi,

E aí em direção a margem do Rio Arno onde visualizamos a famosa ponte Vecchio, medieval, com suas lojinhas de joias e bijuterias. Parece uma "favela chique" vista de fora e um shopping aberto quando se passeia nela. Bem interessante. Após atravessar a ponte parada para um deliciosa sorvete italiano, adoro !!! São demais ....

Ponte Vecchio

Pitti Palace Piazza dè Pitti Firenze,

Continuamos e após alguns passos chegamos ao Palacio Pitti, um complexo de museus e por isso nunca entro, acho que não vai dar tempo de ver.....
Dali seguimos pelas ruelas em direção a ponte Alle Grazie, passamos pela igreja do Espirito Santo, entramos mas havia um funeral de alguém famoso e não pudemos fotografar a igreja. Estava cheio de fotógrafos. Saímos e atravessamos a ponte. Passeamos um pouco entramos em algumas lojas e continuamos em direção a Santa Maria Novella. A igreja estava fechada. Então fomos direto a Officina Del Perfumo di Santa Maria Novella, a bela perfumaria é a mais antiga do mundo em funcionamento. Tem uns biscoitos e chocolates deliciosos. Adoro os de rosas...Além dos perfumes é claro!! A loja tem também louças e medicações manipuladas.
 Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella,

Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella

Após esse adorável dia de inverno retornarmos para a estação de trem Santa Maria Novella. O trem de Florença para Roma sairia as 19:38h porem atrasou 5 minutos. Chegamos em Roma as 21:10h . Cansados mas com a certeza que valeu...