quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pontos Turísticos de Manaus 2

Como eu havia falado no post anterior darei dicas do ensaio do Boi que acontece no Bumbódromo de Manaus. As imagens do festival foram feitas por amigos que foram à Parintins. Além disso esse post mostra outros pontos turísticos de Manaus.


A preparação do Ensaio do Boi em Manaus

Todos os sábados, entre março e junho, os grupos de boi-bumbá, Garantido e Caprichoso, de Parintins, revezam-se durante a temporada de ensaios na capital. Rica em cores, sons e coreografias, as apresentações são uma boa oportunidade para conhecer um pouco do festival folclórico que movimenta a região norte do país. A festa acontece no Sambódromo (Av. Pedro Teixeira, 1361-1443 - Dom Pedro), a partir das 22h. O ingresso custa R$ 10. No mês de outubro, a cidade de Manaus comemora o seu aniversário durante três dias com o Boi Manaus, reunindo milhares de pessoas no Sambódromo para dançar um ritmo típico da região, a toada amazônica.

Movimento Amigos do Garantido, 9223-3226; Movimento Marujada-Caprichoso, 3533-4676.

Informação obtida no site do Viajeaqui da editora abril.


Preparação para a festa do Boi.

A agencia de Turismo Tucunaré Turismo leva o manauara para Parintins.


O meio de transporte mais utilizado é o barco, mas você pode ir de avião.

A Festa em Parintins tem uma semelhança com o carnaval do Rio de Janeiro. O charme da festa do Boi são as historias contadas do povo local com a dança e a musica.

O Bumbódromo e os barcos parados no porto de Parintins. 

Boi Garantido

Lindolfo Monteverde deu o nome de Garantido para lembrar aos torcedores rivais que seu bumbá ficava inteiro apos as contendas de rua, sua toada lembrava que a cabeça de seu boi nunca quebrava ou era danificada, enfatizando que isso era garantido.
A cor vermelha e branca foi adotada pela torcida, o coração na testa do boi vem desde de a sua criação.




Boi Caprichoso

Alguns afirmam que a fundação do boi ocorreu em 1913 outros que foi em 1925. Seus idealizadores foram os irmãos Cid. O boi tinha o nome de Galante. Detalhes a parte, o que se vê  hoje é a explosão quando o boi azul e branco entra na avenida ostentando em sua testa a estrela azul. É o Guardião da Floresta, do folclore parintinense, do imaginário caboclo e do lendário dos povos indígenas.






A extrema rivalidade faz com que ambas as entidades busquem se afirmar como a melhor ou a mais antiga agremiação. Esta concorrência é tão forte que gera a cada ano a busca pela superação, para o público é fantástico.


boigarantidoecaprichoso - esse site conta um pouco do folclore, a fantasia por traz de uma tradição secular.




Abaixo algumas imagens dessa grande comemoração do boi.



Quem vai a Manaus para ver a exuberante floresta, o encontro das águas e descobrir seus encantos, não pode deixar de a experimentar a gastronomia da cidade. A Cachaçaria do Dedé é um restaurante reconhecido pelo povo local.


Cachaçaria do Dedé
Alguns pratos típicos são muito apreciados, a costela de tambaqui, matrinxã, jaraqui, aruanã e etc... Há vários tipos de peixes para ser experimentados. Depois do prato principal não pode faltar uma tigela de açaí ou o sorvete de Tucumã. Também não deixe de passar pelo mercado municipal e pela feira da cidade. Ambos são próximos, e você poderá encontrar tudo isso e muito mais.

Emporium do Guarana.
No caminho se você se sentir cansado pode optar por uma parada para um energético, cai muito bem.


Perto do centro da cidade também está o Porto Flutuante de Manausao lado do Mercado Municipal, dali também saem os barcos para a visitação do encontro dos rios.


Porto Flutuante de Manaus

Para quem quer comprar relógios há a fabrica de relógio da Dumond, nela pode-se encontrar outras marcas como a Condor New, Adidas, Empório Armani, Burberry, Diesel, DKNY, Armani Exchange, Fossil, Marc Jacobs, Michael Kors, com descontos. O relógio sai em média 20% mais barato que em outro local no Brasil, são originais e com garantia.


Relógios Dumont

Passear na Ponta Negra é uma excelente opção, o local fica a 13 quilômetros do centro de Manus, é a  parte nobre da cidade, cheia de prédios modernos. Ao percorrer o calçadão você vai se deparar com quadras de esportes, anfiteatros, bares e restaurantes, com movimento dia e noite. Durante o dia outra opção é curtir uma praia fluvial. Também pode entrar no Hotel Tropical e passear pelo seu mini shopping center, dar uma volta em seu mini zoológico. Termine a tarde no calçadão vendo o por do sol.  O local normalmente recebe algum tipo de evento nos fins de semana.

Calçadão da Ponta Negra

Mapa

Porto de Manaus
Fabrica de Relógios da Dumont
Cachaçaria do Dedé
Arena da Amazônia
Sambódromo ou Bumbódromo.
Hotel Tropical e Praia da Ponta Negra.




visite manaus

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog