domingo, 28 de junho de 2015

Exposição de Picasso no Centro Cultural do Banco do Brasil - Rio de Janeiro

Exposição de obras de Pablo Picasso no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB)


No CCBB Rio de Janeiro está em exposição "Picasso e a Modernidade Espanhola", com 90 obras de Picasso incluindo telas e gravuras além de algumas obras de outros artistas relacionados a Picasso, como Miró e Salvador Dali.


Como não pode tirar fotos da exposição aproveitem a oportunidade para verificar pessoalmente. A entrada é franca. Como fui no segundo dia a fila estava pequena, mas no fim de semana já estava grande.



A exposição não é grande porem bem interessante. Na mostra estão incluídas esboços de " Guernica " e "Minotauro". Há também uma projeção interativa de "Guernica " no fim da exposição.






Há dois pequenos filmes em exibição e aconselho principalmente a ver o segundo filme que mostra resumidamente a maneira que Picasso realizava a execução de uma tela e na verdade brinca com nossa imaginação.




Quem quiser brincar um pouco de "Picasso" pode baixar um aplicativo que te transformará em uma obra do Mestre. 

No saguão do primeiro andar há uma pequena sala de espelhos, aproveite para brincar um pouco neles...



No Centro Cultural Banco do Brasil não deixe de observar suas linhas neoclássicas. Uma obra que teve sua pedra fundamental lançada em 1880, idealizado por Francisco Joaquim Bethencourt da Silva.



Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março 66, Centro
(21) 3808-2020
De quarta a segunda, das 9h às 21h
Entrada franca
culturabancodobrasil.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog