domingo, 1 de março de 2015

Saint Paul de Vence, França

Saint Paul de Vence, França

Essa  é uma pequena comunidade francesa medieval  murada de 1388 no alto de uma colina, bem no alto..., com uma incrível vista para o Mediterrâneo. Eu não pude perder a oportunidade de passar algumas horas lá!!!
Acordamos bem cedo, tomamos um café reforçado e programamos o GPS do carro direto para St. Paul. De Nice até lé são poucos minutos de carro (uns 20min).

Vista da cidade

Como chegamos no início da manhã conseguimos vaga no estacionamento publico logo ao lado da entrada da cidade, tem parquímetro.

entrada


Para quem, como eu, adora esses locais medievais é demais!!!


 Logo na entrada há algumas obras de arte. Alias, arte é o que não falta no lugarejo, há varias galerias. Também com uma atmosfera favorável daquelas deve ter inspirado muitos artistas mesmo!! Inclusive Mark Chagal morou um período no local e está enterrado no pequeno cemitério local (que também é um ponto turístico).

E aí se perca no pequeno vilarejo subindo e descendo ruelas e escadas, sentindo o ambiente, vendo como as pessoas no seculo XXI moram em um vilarejo medieval adorável.




Conhecemos algumas igrejas, fontes, galerias de arte (tem Romero Brito, parabéns realmente ganhou o mundo!!)
Após muitas fotos (por algum motivo a maquina apagou todas!!! Vocês estão vendo as fotos do meu celular...), procuramos um lugarzinho charmoso para almoçar.
Ruelas de ST. paul

Assim terminamos nosso pequeno passeio por Saint Paul de Vence com vontade de passar uns dias aqui. Quem sabe em outra vez??? Para tirar todas as fotos de novo......

Saint Paul de Vence site.

0 comentários:

Postar um comentário