segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cannes - França

Cannes

Cannes
Fizemos Cannes em uma tarde, porem quem tiver tempo pode fazer em um dia pode aproveitar a praia e um mergulho no mediterrâneo em um dia de sol. As praias em Cannes tem areia e são um convite aos banhos de mar ou apenas para passear calmante pelo local.

Praia no Centro de Cannes

Estacionamos num estacionamento pago em Suquet


Subimos a pé ao antigo bairro Le Suquet em direção a igreja de Notre-Dame de l'Espérance, que fica no alto de um pequeno morro, de onde temos um belo panorama da cidade e da região montanhosa que a cerca. Após muitas fotos, demos umas voltas no bairro e descemos por outro caminho em direção ao centro antigo. 
Notre-Dame de l'Espérance
Caso você esteja de carro vá primeiro a igreja Notre-Dame de l'Espérance, pois quando cheguei no local vi uma grande quantidade de vagas num estacionamento sem parquímetro, assim você economiza um pouco de pernas entre o estacionamento e a subida para a igreja.Siga pela rua Louis Perrissol ela te deixara quase em frente a catedral.

Rua em frente a Notre-Dame de l'Espérance
Não vimos, por nenhum dos dois caminhos, o local que tem uma inscrição sobre o homem da mascara de ferro. Passeamos pelo Rue Meynadier, a rua é um shopping a céu aberto, em direção ao  boulevard de la Croisette, o mesmo por onde desfilam os artistas de cinema que vão prestigiar o Festival de Cannes.


Boulevard, Rue Meynadier e Igreja.

Caminhamos por vários belos prédios, algumas igrejas e várias lojas de marca na avenida principal em frente ao mar: Dior, Channel, Ralph Lauren, Louis Vuitton e por aí vai.

Cannes
Retornamos caminhando pela beira-mar até o Palácio do Festival de cinema, a praia estava cheia, com muitos jovens devido ao festival de verão.

Calçada da Fama
Aproveitamos para conferir as mãos registradas na pequena calçada da fama ao redor do Palácio do festival de cinema. Ao lado fica o Centro de Informações turísticas.



Teatro do Festival de Cinema

Tiramos muitas fotos no Palácio do Festival, e a famosa foto com o tapete vermelho das escadarias.
Já estava noite paramos para jantar e depois seguir viagem até Nice.

Este site de Cannes esta em Frances, mas é muito bom para passá-lo para o português e só clicar no lado direito do mouse e depois clicar na opção "Traduzir para o português"

Este mapa apresenta os principais pontos turísticos na região do porto e o Centro de Informações turísticas de Cannes.