domingo, 25 de maio de 2014

Como organizar sua viagem

1. Se necessitar de visto, este deve ser providenciado no mínimo com doze meses de antecedência. Solicitação Visto EUA - Turismo, Negócios e Estudos‎.  Ou, se já o tiver, nove meses antes da viagem verifique a validade do seu passaporte. Passaporte - Portal da Polícia Federal.

2. Escolha no mínimo três opções de viagem (roteiros ou destinos)

3. Procure promoções em agencias de viagens, no mínimo você pode tirar uma ideia de roteiro.

4. Crie um roteiro descrevendo dia a dia da viagem.

5. Passagens aéreas devem ser compradas com três meses de antecedência (aconselhável, pois quanto mais perto da viagem mais caro será a passagem). Visitar sites de companhias aéreas com frequência pode gerar uma excelente economia. A bandeira Visa e a Mastercard dispõem de um sistema de concierge para compra de passagem, verifique esta opção e se esta disponível para você.

6. A carteira de habilitação internacional e fácil de ser adquirida, o Duda pode ser feito pelo site do Bradesco e o agendamento da Carteira de Motorista Internacional no site do Detran.

7. Seguro Saúde  é obrigatório em alguns países. Em caso de compra da passagem aérea via cartão de credito ela ele pode ser emitido sem custos. Você deve verificar esta opção com sua bandeira do seu cartão crédito (Certificado Schengen)  Visa e Mastercard.

Seguro do cartão Visa Anual - acesse o link  https://visabenefitslac.axa-assistance.us/web/visa-main-portal/ , click em 'Bilhete de Seguro' é o terceiro item do menu, coloque a senha e entre no site, - faça o cadastro no site, se já for cadastrado, então e só preencher os dados solicitados e imprimir o certificado.  

Seguro do Cartão Visa por viagem - O sistema mudou novamente agora você pode acessar por este link  https://visabenefits.force.com/webportal/WebportalLogin - faça o cadastro no site, se já for cadastrado, então e só preencher os dados solicitados e imprimir o certificado

Cartão Visa - você pode entrar em contato com a operadora do cartão através do n° 0800-891-3679.
atualizado 01/2018

8. A organização da mala é muito importante, e algumas considerações são validas, limite de peso e quantidades de malas a serem carregadas ou despachadas. Verifique a previsão do tempo antes da viagem para auxilia-lo na escolha da roupa a ser levada.

atualizado 19/06/2015