domingo, 11 de fevereiro de 2018

Ushuaia Patagônia Argentina - 4º dia - Museo Fin del Mundo.

Dia 16/01/2018 -  4º dia em Ushuaia,  Patagônia Argentina.

Hoje deixamos esse dia livre. Acordamos mais tarde, aproveitamos um pouco mais as comodidades do hotel.
Por volta das 11h começamos a nos movimentar, fomos para a cidade e nosso primeiro destino foi o 'Museo Fin del Mundo'.
Museo Fin del Mundo
A primeira parte do museu conta a historia dos primeiros colonizadores da região.
Depois dessa área há uma pequena sala com um projetor que apresenta um filme sobre a colonização e a inserção dos castores na região. Assistimos o filme e em seguida continuamos nosso passeio.

alguns fosseis.
Museo Fin del Mundo
E uma área com vários animais empalhados, mostrando a diversidade de pássaros na região, assim como a de patos.

O museu é bem pequeno, mas vale a pena a visita.  Algumas agencias de viagem mostram preços para a visitação do museu (deve ser para visita guiada). Quando fizemos a visita não pagamos nada, perguntei se havia algum motivo para a não cobrança, a resposta foi que a entrada era gratuita.

Como saímos tarde, quando acabamos já era hora do almoço. Resolvemos repetir o Ramos Generales.
Nosso pedido foi Lomo com Rucula e menta e Goulash de cordero c/ spaetzle.
Restaurante Ramos Generales
Achei a indicação de gênero do banheiro muito interessante:
Depois do almoço tínhamos duas opções: visitar outro museu ou subir o Glaciar Martial, optamos pelo segundo.