quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Inverno em Manhattan - Nova Iorque - 1° parte

Primeiro dia -  11/01

Embarcamos no voo com destino a Nova Iorque.
Copa Airlines
Chegando no aeroporto em NY fomos direcionados para a área de imigração, passamos primeiro pela maquina de conferencia e depois pelas cabines, tudo muito tranquilo.

Pegamos nossas malas e nos direcionamos para um banheiro para trocarmos de roupa, já que pela previsão do tempo a temperatura deveria estar em torno de dez graus Celsius. Agora com roupas mais quentes hora de procuramos o local onde embarcaríamos em nosso "transfer" para o hotel, fiz a aquisição do traslado aeroporto para hotel pela GO limo, trinta e nove dólares foi o valor pago para duas pessoas.

Na saída para o saguão próximo ao "visitor center" fica uma recepção, neste local apresentamos nosso voucher, a mocinha fez contato com a empresa GO limo, nos deu outro voucher e pediu-nos que esperássemos um pouco, mostrou-nos uma área que poderíamos ficar bem acomodados.
Visitor center do aeroporto JFK
Esperamos aproximadamente uns trinta minutos até que nosso transfer chegasse. Do aeroporto até o hotel Holiday Inn Express no Chelsea gastou-se aproximadamente uma hora, chegamos no hotel as dezesseis horas.

área de espera do Visitor center do aeroporto JFK
Fizemos o check in, deixamos as malas no quarto, depois de fazer um lanche fomos a Macy's queríamos comprar uma bota waterproof (esta bota evita que o pé fique molhado, protegendo da chuva e neve), um casaco ultralight down (este casaco e muito leve e protege muito bem da chuva) e um vestido de formatura para minha enteada.
Para o vestido fizemos uma lista de possíveis locais.

No retorno para o hotel paramos numa deli para tomar uma sopa quente.
Pret a manger
Chegando no hotel um bom banho quente e cama.

Segundo dia - 12/01

Como ontem não achamos nada que nos agradou, hoje foi dia de Century 21, comprei uma bota waterproof da Tommy, o Edson não achou nada.

Uma passada no memorial 9/11, o local virou um grande shopping subterrâneo, aproveitamos para um almoço rápido em uma Deli dentro do memorial e depois, pegamos o metro e voltamos o Chelsea queríamos conhecer o bairro.

memorial 9/11

Paramos para jantar depois fomos na loja de cosméticos Bluemercury

Bluemercury - cosméticos

Madison square Gardem -  frente
Terceiro dia - 13/01

Acordamos bem tarde, tomamos café e fomos conhecer o local e o trajeto que faríamos para pegarmos o ônibus Megabus para Washington.
Madison square Gardem -  fundos

Do hotel ate o ponto de ônibus gastamos aproximadamente quarenta minutos, sem malas, apos o reconhecimento, aproveitamos para percorrer a High line, que inicia na trinta e quatro e termina da doze. Uma boa caminhada.

Foi uma longa caminhada
Chelsea Market -  Manhattan

Quando chegamos no final da High line voltamos duas quadras e fomos passear no Chelsea Market, e aproveitar pois já era hora do almoço.

Apos a visita ao Chelsea Market nos direcionamos para a Bloomingdales,  hora de procurar um vestido para a formatura de minha enteada.
Bloomingdales -  Manhattan

O Edson gostou da cafeteria da loja, pois alem do cafe também tinha cerveja e poltronas bem confortáveis.

Depois de algumas horas na Bloomingdales, fomos passear na Times Square, Rockefeller center e Broadway.
Rock Center pista de patinação-  Manhattan
Decidimos jantar no Hard Rock, desistimos logo em seguida a fila estava gigantesca.
Broadway -  Manhattan
Fizemos um lanche na rua e voltamos para o hotel.

Quarto dia - 14/01 até o inicio do oitavo dia 18/01 - está descrito em Washington em 5 dias.

Washington 5 dias - 1° dia em Washington
Washington 5 dias - 2° dia em Washington
Washington 5 dias - 3° dia em Washington
Washington 5 dias - 4° e 5° dia em Washington

Oitavo dia - 18/01 retorno para Nova Iorque.