domingo, 10 de setembro de 2017

De Cusco para Lima - 1° dia

Como nosso voo era na hora do almoço, acordamos com tranquilidade, tomamos um bom café de despedida de Cusco.
Saímos do hotel em direção ao aeroporto as 09:30h, o tempo de percurso durou aproximadamente 20 min, pagamos 20 soles pelo trajeto.
Café da manha em Cusco - despedida.
O aeroporto é um pouco confuso, as maquinas de check in da companhia aérea  não estavam funcionando bem, gastamos uns 45 min para despachar as malas.

Nosso portão era o n°7, fica na parte inferior do aeroporto, passamos direto pois a escada de acesso fica imediatamente apos o raio X, não foi problema porque o aeroporto é pequeno.

Achamos nosso portão e arrumamos um lugar para sentarmos, no período que ficamos sentados ali, vimos varias pessoas correndo de um lado para o outro a procura de seu voo e agentes das companhias aérea gritando o nome das pessoas no saguão.

Finalmente chegou nossa vez, fomos caminhando a pé pela pista ate as escadas de acesso a aeronave.

O voo foi bem tranquilo.

Chegando no aeroporto de Lima nos direcionamos para o local onde se compra a passagem de ônibus para o Miraflores, verificamos que o valor pago para duas pessoas ficaria em 50 soles e o táxi oficial do aeroporto 60 soles, fomos de táxi.

O transito em Lima é um caos total, gastamos aproximadamente 1 hora ate o hotel.

Fizemos o check in no hotel, colocamos as coisas no quarto e fomos procurar um local para almoçar, achamos um bistro bem gostoso próximo ao hotel.

Experimentei o Aji de Galina, estava bem gostoso e Edson foi de Lomo a Lo Pobre.
Aji de Gallina e Lomo a lo Pobre
Após estarmos com energia renovada caminhamos pela Jorge Chavez até  a área de jardim com vista para o mar. Daqui fomos pela calçada ate o shopping Larcomar.

Passamos pelo Parque do amor.
Parque do Amor

Passamos pelo malecon dela reserva
Restaurante La Rosa Náutica

E continuamos caminhando....

Passeamos pelo shopping Lacomar.
Shopping Larcomar Miraflores

Voltamos para o hotel passando pela praça principal de Miraflores.

No retorno para o hotel vimos uma churreteria, marcamos para voltar no dia seguinte.

Por volta das 19:30h fomos jantar com alguns amigos numa cantina italiana bem legal.