domingo, 23 de abril de 2017

Lucca e Pisa bate e volta partindo de Florença - 6° destino.

11º dia - Conhecendo Pisa e Lucca a partir de Florença.

Pisa

Acordamos 06:40h tomamos café e nos direcionamos para a estação. As 07:40 já estávamos no guichê para comprar nosso bilhete que foi €8,10. Nosso trem saiu as 08:28h em ponto da estação Santa Maria Novella, tendo duração de aproximadamente 1h até Pisa, como previsto.
Trenitalia -  Florença para Pisa

Chegando em Pisa fomos direto à oficina de turismo para pegar um mapa e informações da direção a seguir. Já havíamos estudado a distância ate a Piazza Del Duomo (aproximadamente 2km). O que facilitou foi que todo mundo que desceu do trem foi no mesmo caminho.

Pisa - Itália
Pegamos a via Corsa Itália em direção a torre.

Via Corso Itália
A cidade é muito agradável.

Em frente a Igreja Santa Maria del Carmine está a estátua do escultor italiano Nicolla Pisano.
Estatua de Nicola Pisano escultor Italiano.

Depois de atravessarmos a ponte de Mezzo, sobre o rio Arno, e nos direcionamos para a via Cardinale Pietro Maffi. Quando chegamos a essa via avistamos a torre de Pisa ao fundo.

Via Cardinale Pietro Maffi
Hora de tirar fotos.

Torre de Pisa - Itália

Depois de algumas fotos na torre caminhamos para Batistério de São Giovanni e a Catedral de Pisa.

Battistero di San Giovanni

Catedral de Pisa
Depois da Catedral caminhamos em direção a Piazza Daniele Manin que fica atrás da Porta Nuova. Há uma grande quantidade de barracas, vendendo de tudo, é lógico que parei para umas comprinhas....Bem, chegou a hora de irmos para Lucca, uma pequena cidade medieval murada.

Voltamos caminhando até a estação ferroviária,  conseguimos pegar o trem de 12:20h em direção a Lucca. A viagem durou 27 min, valor da passagem €3,40.

Saindo da estação de Lucca atravessamos a praça Bettino Ricasoli e logo avistamos a muralha.

muralha de Lucca.
Chegando próximo entramos em um pequeno túnel onde havia uma grande quantidade de estátuas de figuras medievais.
muralha de Lucca

Dentro da muralha de Lucca.

Depois de várias fotos na muralha, fomos caminhar pelas ruelas de Lucca. Passamos pela catedral de Lucca, logo na entrada, decidimos primeiro percorrer as ruas da cidade e na saída passar na catedral.

Ruelas de Lucca.

Uma parada para lanchar, não tinhamos almoçado....Pizza e calzone com vinho tinto.

Pizza

calzone
Após a revigorante refeição passamos pela Igreja de São Miguel e fizemos uma parada no mercado de pulga na Piazza Antelminelli. Como já estava ficando tarde decidimos caminhar para a catedral de Lucca para umas fotos.

Uma pausa na muralha para descanso e algumas fotos.

Que pena! Hora de Caminhar para a estação de Lucca.

Pegamos o trem das 18:31h de Lucca para a Estação de trem Firenze SMN. A viagem durou aproximadamente 01:19h, valor da passagem €7,30.

Adorei a cidade de Lucca. Quem puder fique uns 2 dias para aproveita-lá melhor....