domingo, 16 de abril de 2017

Florença em 2 dias - 5° destino na Itália.

9 dia - De Roma para Florença.

Como nosso trem para Florença era somente as 10:45h, acordamos com calma tomamos um bom café e depois caminhamos lentamente para a estação, as malas já estavam começando a ficar pesadas.

Chegando em Florença fomos direto para o hotel Cosimo De' Medici, fizemos o check in, o quarto é um flat de dois andares muito bonito e aconchegante, dali fomos para um restaurante.
Florença
Apos o almoço passamos rapidamente no hotel e depois caminhamos para a Basílica de São Lourenço esta abriga a Sagrestia Vecchia, olhamos somente a fachada, como o tempo estava começando ficar curto pois já eram 14:30h quando terminamos de almoçar, tomamos algumas decisões em relação a locais de visita neste dia e fizemos alterações na programação.
Basílica de São Lourenço
Uma das opções consistia em não visitar a Galleria dell'Academia ficando como segunda opção caso desse tempo, fomos direto para a Basílica de Santa Maria Novella.
Basílica de Santa Maria Novella,

Basílica de Santa Maria Novella,
Como estávamos próximos aproveitamos para conhecer a Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella, uma das mais antigas do mundo.
Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella,

Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella,
Depois de algumas compras na perfumaria caminhamos para Ponte Vechia no caminho aproveitamos e demos uma parada na loja da Ferrari que esta próximo a Piazza della Republica.

Ponte Vecchio 
Ponte Vecchio
Apos a passada na Ponte Vecchio caminhamos para o Palácio Pitti.
Ponte Vecchio
Caminhamos para o Pitti Palace, tiramos varias fotos em frente, havia uma mostra de carros antigos, como havíamos perdido um tempão na entrada do Pitti Palace decidimos não entrar, pois teríamos pouco tempo para visitar todo o complexo que é muito grande.
Pitti Palace

Pitti Palace

Pitti Palace

Mais fotos da Ponte Vecchio.
Ponte Vecchio.

Retornando do Palacio Pitti fomos para a Piazza della Signoria local que concentra o Palazzo Vecchio, museu e Fontana del Nettuno.
Piazza della Signoria - Fontana del Nettuno.

Piazza della Signoria 
Quando chegamos na Piazza della Repubblica já eram 21:00h.
Piazza della Repubblica,

Uma pausa para ligar para casa.
Piazza della Repubblica,

Chegando na Duomo paramos para tirar algumas fotos.
Duomo de Florença


Duomo de Florença

 Como o  Battistero di San Giovanni estava aberto e fecharia somente as 22:00h  resolvemos aproveitar a oportunidade para visita-lo.

Battistero di San Giovanni

Quando retornamos para o hotel já beirava as 23:00h, tomamos um bom banho e cama.

10 dia Florença.


Não acordamos muito cedo, pois estávamos um pouco cansados do dia anterior, apos o cafe fomos direto para o Museu do Palácio Vecchio para verificarmos as obras em exposição.

Museu do Palácio Velho

Terraço do Palácio Velho
No terraço do palácio há uma lanchonete vale a pena uma pausa para apreciar a vista e um capucino. 

Depois do Museu fomos para a Galleria degli Uffizi, mofamos um tempão na entrada da galeria, a fila era grande e pouco andava, fiquei tão chateado que não tirei foto dentro da galeria. Vale a dica: em alta temporada compre ingresso pela internet.
Galleria Degli Uffizi
Quando saímos do galeria Uffizi já era 16:30, não conseguiríamos visitar a  Basílica de Santa Croce com ultima entrada as 17:00h. Já havíamos decidido mais cedo que não visitaríamos o Museo nazionale del Bargello, visto que seu horário de fechamento é as 13:50h,  ficará para uma próxima vez.


Mais compras na loja da Ferrari
Loja da Ferrari


Mercado de Pulgas
Retorno para Hotel um pouco mais cedo para organizarmos as coisas, pois no dia seguinte iriamos fazer um bate e volta em Pisa e Lucca. Depois de tudo pronto uma volta para jantar.



Um sorvete para refrescar a noite


Hora de voltar ao hotel para dormir.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog