sábado, 30 de agosto de 2014

Avignon Sul da França


Avignon

Fomos de Aix para Avignon pela estrada rápida para chegarmos logo. Em Avignon entramos de carro na cidade intra-muros. Foi uma aventura! Pois algumas ruas são estreitíssimas e tortuosas, você acha que o carro não vai passar......e ficamos rodando, parecia que estávamos em um labirinto. Lógico que não achamos uma vaga! Optamos por sair e estacionar do lado de fora. Sair?! Como?? Depois de alguns minutos nesse estresse, conseguimos... e estacionamos o carro num grande estacionamento que estava gratuito, em frente a muralha.
Estacionamento
Agora a pé, dentro da cidade murada, nos dirigimos para o Office de tourisme, para pegar mapa e informações. Deste ponto seguimos para o Palais des Papes, o maior edifício gótico da Europa, passamos pela rua central, com várias lojas. Estava muito movimentada devido ao festival de verão.  

Palais des Papes
No Palais des  Papes adquirimos o ingresso que inclui o audioguia. O local é grande com várias salas e muita história. 

Salão do Palais des Papes

Vale subir até o alto e observar a vista da cidade. 

Vista do alto do Palais des Papes

Daí nos direcionamos para o Rocher des Doms, um pequeno parque lindo no alto de um rochedo com uma vista linda pra o rio Rhône. Fica ao lado do Palias de Papes.
portão para o Rocher
rua de acesso ao parque
Paramos para comer e relaxar um pouco. Depois passeamos por várias ruas da cidade, retornamos um pouco e conhecemos a antiga prefeitura, a Opera. 

festival de teatro

Daí nos direcionamos de volta em direção a Pont Saint-Benezet. 
lojinhas
O caminho para a ponte é uma perdição, muito comércio com o charme de Provence. Os aromas de Provence.....

Pont Saint-Benezet

A Pont Saint-Benezet é uma construção medieval, que é Patrimônio da Humanidade, foi construída entre 1171 e 1185 e parte dela foi destruída em 1226, após o cerco da cidade por Luís VIII. Hoje, a ponte possui apenas 4 dos 22 arcos originais e muita história para contar. Vale a pena entrar na ponte (o ingresso também inclui o áudio guia) e ouvir sua história passeando por ela. E mais fotos....

Há vários pontos com água potável então não deixe de utiliza-los, beba água.

Links uteis.

Palais des Papes
Pont saint benezet
Festival de Teatro

Arquivo do blog