sexta-feira, 18 de julho de 2014

Visite Vassouras - RJ



Atualmente, com a rotina exaustiva das grandes cidades, um fim de semana com a família em um lugar mais calmo é uma das coisas mais procuradas.
Vassouras é uma cidade do interior do Rio de Janeiro, criada em 1833 que já ostentou o título de maior produtora de café do mundo sendo reconhecida como "Princesinha do Café".

Uma das opções para estadia é o Hotel Fazenda Galo Vermelho, que fica a 7 Km do centro de Vassouras, conta com uma excelente estrutura, várias opções para lazer tais como Arco e Flecha, Canoagem, Paredão de Escalada, Piscina, Passeio de Charrete,  Passeio à Cavalo entre outros. Você pode acessar o site para mais informações através do link Hotel Fazenda Galo Vermelho.
Hotel Fazenda Galo Vermelho 
Outra opção seria o Vassouras Eco Resort, que fica a 20 Km do centro de Vassouras, com várias opções de lazer como quadra de Tênis, campo Society, Arvorismo, Rapel etc. Você pode acessar o site para mais informações através do link Vassouras Eco Resort.
Vassouras Eco Resort

Locais para visitação

Museu Casa da Hera

Sua construção é datada de meados do século XIX, período em que nela viveu a família de Joaquim José Teixeira Leite, um dos personagens mais importantes da história do Ciclo do Café no Estado do Rio de Janeiro. O Museu é um retrato histórico de como viviam os Senhores de Café no Brasil. Hoje é administrado pela Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/MinC).

Dias e horários de funcionamento
Museu Casa da Hera
De quarta-feira à sexta-feira de 10:00 às 17:00 (entrada admitida até às 16:45)
Sábados, domingos e feriados de 13:00 às 17:00 (entrada admitida até às 16:45)
Chácara
De segunda-feira à sexta-feira de 10:00 às 17:00
Sábados, domingos e feriados de 13:00 às 17:00
Museu Casa da Hera  

 Fazenda do Secretário

A Fazenda do Secretário está localizada em Vassouras, a 45 minutos do hotel Fazenda Galo Vermelho. O majestoso casarão construído em 1830 em estilo neoclássico, foi um dos mais requintados palacetes do século XIX da região. Possui mobiliário francês e belíssimos jardins ornamentados por estátuas de bronze. Um programa de visitação guiada especialmente desenhado para quem deseja vivenciar os requintes dos áureos tempos do café. Número mínimo de 12 adultos para visitação
Fazenda do Secretário
 Outras fazendas para visitação são Fazenda Santa Eufrásia, Fazenda Mulungu Vermelho, Fazenda Cachoeira Grande e Fazenda Cachoeira do Mato Dentro.

Para quem curte aventura, Vassouras recebia anualmente uma das competições mais conhecidas do Sudeste Brasileiro, O Vassouras Bike Tour. Com várias trilhas, ótimo clima e belos visuais, a cidade encanta quem gosta de pedalar.
Competição Vassouras Bike Tour